Maus tratos

12.11.08

Maltratar animais é insano, além de ser crime.



Maltratar animais é crime previsto em lei.

A lei de nº 9.605/98, que aborda os crimes ambientais, diz em seu artigo 32 que: “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, tem uma pena de detenção de três meses a um ano, sendo que a pena é aumentada de um 1/6 (um sexto) a 1/3(um terço) se ocorre a morte do animal.”


Pena branda!

Fica claro que o legislador foi absurdamente generoso na aplicação de tais penas, o artigo em questão deveria ter um grau de punição muito superior ao que nele consta. Mesmo por que a Constituição Federal, artigos 250, 251, pela Declaração Universal dos Direitos dos Animais de 20/01/1978 e pelo Código Estadual de Proteção aos Animais 447/91, explicita que os animais devem ter cuidados e proteção, como alimentação adequada, espaço de movimentação, direito ao descanso, e sem privação de água, luz, ar e etc...


Isso é o que fazem para pegar tal pena...










Não se omita...
DENUNCIE!

IBAMA - Tel.: 0800 61 80 80

NA INTERNET:
Apologia e incitação a práticas cruéis contra animais na internet.
Denuncie aqui:
BRASIL:
http://www.safernet.org.br/site/





3 comentários:

Lídia Valéria disse...

Caríssimos:

Indignada; transtornada, enojada; a tristeza me invade a alma.

Impossível entrar, ver e ler este blog sem elogiar, contudo, enxugando as lágrimas que teimam cair. Meu Deus, como o ser humano é mau!!! Não sou feliz porque esses seres não deixam; tenho ojeriza por eles.

Eu amo e respeito animais e aqui por acaso e fiquei. Encontrei o que não tenho mais coragem de olhar, pois meu sentimento em relação a eles, sem dúvida (doa a quem doer, critique quem quiser, resmungue quem não tiver um espírito coerente, diga que sou louca), pondo animais em primeiro lugar, e senti-los como seres superiores a nós.
Essse é o meu ponto de vista, de espírito, de alma, de ser na vida.

Feliz por encontrar muita gente que pensa como eu; outros, de coração mais humano ainda que me faz querer ser melhor. Ainda não encontrei uma palavra certa para definir o que são os animais e o que representam para mim e minha família, pois comungamos os mesmos sentimentos, mas não de forma demagógia, falsa, ou para impressionar.

AMO OS ANIMAIS e não saberia viver sem o contato com eles.

Tenho uma gata excepcional, VIRA LATA PURA, de treze anos (minto a idade para senti-la mais nova, como fazem os seres humanos).
Uma cadela pastor alemão, raça pura, que nos oferecem muito dinheiro para cruzar e vender os filhotes. Não saberia fazer isso jamais. Não os venderia. Ela faz parte da família e só tem garvidez psicológica, mas vamos castrá-la.
Não venderia um animal apenas para que ele só guardasse a casa. A nossa é nosso tesouro, mimosa, adorável, linda, formosa, e nos ama DE VERDADE. É "SINCERA". O que posso ter de melhor neste mundo?

Somos 'empáticos' com animais de forma anormal, o que ninguém entende. Eu amo esse meu sentimento. Louca, eu? Ou tento ser melhor. Quero ser melhor. Fazemos coisas que contar, ninguém acreditaria, mas... uma alegria maior que ver o arco-íris de perto.

O comentário sobre o foie......... gras.......................... nem tenho condições de comentar, pois só de mais uma vez ler e ver, me desepero. Estou fazendo um texto para o meu blog sobre essa comida, desculpe-me, mas AMALDIÇOADA. O ser humano sabe e mesmo assim, come. Os animais são superiores a nós, 'elementar', amigos deste blog.

Parabenizo este blog com louvor.

De pé, bato palmas.
Me enfloro par deixar o meu abraço.

Lídia Valéria disse...

Correção de meu comentário:
demagógica e " aqui entrei por acaso e fiquei".

É madrugada e escrevi rapidamente, desculpem-me.
Fiquem bem, na paz.
Voltarei, claro!

Teclando Terapia disse...

Lídia Valéria, fico muito feliz com suas palavras. E embora eu não espere reconhecimento pessoal pelo blog e sim o conhecimento da causa, principalmente dos que a desconhecem, fiquei muito lisonjeada com seu apoio e atenção. Muito obrigada.